.

O presidente da Câmara Municipal de Guapó Edson Nunes, o Bandinha, deixará um legado histórico ao encerrar seu mandato no comando do Legislativo municipal no final deste ano. Será a moderna sede da Casa de Leis situada na Rua Mineiros, esquina com Pará, em frente ao ginásio de esportes.

Assinado pelas arquitetas Aline Miranda e Madalena Bezerra, o projeto é moderno e dentro de todas as especificações técnicas legais, especialmente no que diz respeito à acessibilidade. Compõem a nova sede secretaria, arquivo, sala de reunião, plenário e outros departamentos impossíveis de terem sido contemplados na sede atual, principalmente o gabinete dos vereadores. Ao todo, serão 11 gabinetes, incluindo da presidência.

O projeto da nova sede do Legislativo foi bem recepcionado pelos parlamentares e permitirá maior transparência à atuação dos vereadores. O presidente Bandinha não só entregará a sede própria como prestará contas sem deixar dívidas para seu sucessor, inclusive com os custos da nova sede já quitados (deverão ser finalizados assim que a obra for entregue).

Atualmente, a Câmara tem sede no mesmo prédio da prefeitura e muitas vezes é obrigada improvisar a realização de eventos e mesmo a reunião dos vereadores e das comissões. Com a mudança para sua sede própria, o espaço ocupado hoje em dia será destinado ao Executivo municipal.

Fonte: Antônio Téo

Data de publicação: 08/06/2022